Acerca de mim

A minha foto
Sou uma mulher simples. Adoro Cristo Jesus meu salvador e como tal gosto de ajudar o próximo. Adoro cinema, música, leitura, caminhar e observar a natureza em todas as suas formas. Detesto hipócrisia e arrogância.

Seguidores

sábado, 20 de fevereiro de 2010

histórias


Acordei com o som cadenciado

da chuva no vidro da janela.

Languidamente saí da cama e puxei a

persiana. Constatei um dia de inferno forte.

O vento assobiava e partia os galhos mais frágeis

das árvores.

Este tempo evocou em mim memórias passadas, o tempo da minha infãncia.

Meus avós, que há muito partiram, parecem reviver nestas lembranças.

Como chovia...saía da escola de mala às costas e dirigia-me com alegria a casa de meus avós maternos. Despia o casaco, almoçava e sentava-me à lareira onde ardiam fortes toros de madeira.

Minha doce avó contava-me histórias de reis e raínhas, fadas e duendes...

eu, no meu entusiasmo infantil revia-me nas personagens; era princesa por um dia.

O rumor do vento contribuía para personificar a voz do lobo...!

Meu avô ouvia ( saudades ) , enquanto assava toussinho para comer com um naco de pão.

A chama do fogo elevava-se lançando faúlhas, e a chuva tombava a potes...como nesta manhã de pleno novembro, onde já não existem histórias de encantar!

Sem comentários:

Enviar um comentário